"A medida do amor é amar sem medida" Santo Agostinho

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CARPE DIEM


Perdemos o tempo presente ocupando nossa mente com o tempo futuro e ainda sofremos com a insegurança do que está por vir. De acordo com Horácio, filósofo grego da Idade Antiga, o tempo passa rápido e esse tempo a gente perde se preocupando com o amanhã. O bom da vida é apreciar e viver o hoje, porque o amanhã pertence ao futuro e não está sob o nosso domínio. Se o ser humano pudesse ser livre da ansiedade, da vontade de ter o outro, do medo da perda e dos padrões pré-estabelecidos com toda certeza seria mais feliz.
Algumas coisas realmente têm quer ser planejadas: um check up médico, uma compra de um imóvel, um curso superior. Mas outras? Definitivamente não precisam de planos: “semana que vem vou visitar aquela amiga que só vi no ano passado.” Cara, e se ela morrer? E se você morrer? Se você tem tempo, então vai hoje! Ei! Carpe Diem! Aproveite o momento! Ele é único sabia? Não deixe de testamento apenas planejamentos, dinheiro guardado no banco e sonhos não alcançados. Deixe para suas descendentes muitas histórias engraçadas, muitos micos vividos, muitas histórias de amor e também um monte de dor de cotovelo. Aproveite o Hoje para rir, o bom humor é um excelente remédio para tudo. Aproveite o dia para elogiar e ajudar alguém. Aproveite o dia para cuidar de você (corpo e espírito). Aproveite o dia para amar. E ame com a maior intensidade possível. Seja igual ao poeta, exagerado, o amor e qualquer outra coisa não presta se for comedido, fica chato. Enfim aproveite o momento, ele é a única coisa que temos de verdade.

Um comentário:

  1. Concordo !!! Devemos viver os momentos e principalmente saber vive-los , com paz, alegria e bom humor. O amanha pertence a Deus.
    Somos comparados a uma lampada que em milésimos de segundos se apaga se queima se desfaz.

    ResponderExcluir